Está sem tempo para ler? Aperte o reproduzir abaixo e ouça o post em áudio!

Algumas dicas de brincadeiras para chá de bebê que vão garantir uma festa muito divertida!

Nesse post aqui dei um roteiro passo a passo com tudo que envolve a organização de um chá de bebê.

Hoje quero falar um pouco mais sobre as brincadeiras, afinal, é sempre bom estar entre amigas num momento tão especial da vida, por isso, faz todo sentido incluir algumas brincadeiras divertidas que com certeza vão fazer a diferença no encontro.

APRENDA A FAZER UM BOLO DE FRALDAS LINDO PARA DECORAR SEU CHÁ DE BEBÊ!

Photo by Luma Pimentel on Unsplash

Em primeiro lugar, sugiro brincadeiras agradáveis e saudáveis, sem constranger a grávida nem nenhuma convidada. Nada de sujar a anfitriã, isso é coisa do passado. Hoje em dia podemos divertir as convidadas com brincadeiras muito divertidas sem causar nenhum incômodo a ninguém, afinal, as brincadeiras de chá de bebê devem ser um momento de diversão e confraternização.

Também é interessante eleger alguma amiga para conduzir as brincadeiras, de modo a auxiliar a gestante a organizar esse momento.

1. Bingo do bebê

Numa cartela semelhante à de bingo, escreva os presentes que foram incluídos na sua lista de chá de bebê, ou, se não tiver feito uma, os presentes mais prováveis que você acredita que irá receber. Cada cartela deve conter uma combinação diferente de itens, como num bingo. À medida que você for abrindo seus presentes, cada convidada marca um X no presente que saiu se houver na sua respectiva cartela. A convidada que preencher a cartela primeiro será a vencedora, cujo prêmio pode ser uma linda caixa de cupcakes deliciosos!

2. Customização de body

Compre bodys brancos lisos de algodão, que são bem baratinhos e fáceis de encontrar, mais algumas canetas para tecido coloridas. Cada mesa pode ter uma cesta com um body por convidado mais um jogo com duas ou três canetas para compartilhar. Peça às convidadas para soltar a imaginação, com desenhos, frases, ilustrações, vale a criatividade!

3. Qual o sabor da papinha?

Compre algumas papinhas de bebê e retire completamente os rótulos. As convidadas devem experimentar e adivinhar o sabor. Ganha quem acertar mais vezes.

4. Qual o tamanho da barriga?

Uma das minhas brincadeiras preferidas. Ao chegar para a festa cada convidada deve cortar um pedaço de barbante do tamanho que ela acha ser da barriga da mamãe. Depois, a gestante passa nas mesas recolhendo o barbante e medindo em volta de sua barriga. Aquela que acertar, ou mais se aproximar, será a vencedora.

5. Descubra o presente

A mais tradicional das brincadeiras de chá de bebê. A grávida pega o presente e tenta adivinhar o que é. Se não acertar, deve pagar alguma prenda – não precisa ser necessariamente aquelas brincadeiras de sujar a grávida, use sua imaginação!

6. Cápsula do tempo

Distribua cartões em branco para as convidadas escreverem mensagens ao bebê que vai nascer. Lacre as mensagens num envelope e combinem uma data para ele ser aberto.

7. Quiz da mamãe e do bebê

Elabore um jogo de perguntas e respostas sobre o bebê e a gestação, por exemplo: com quantas semanas a mamãe descobriu a gravidez? Quem foi a primeira pessoa que recebeu a notícia? Qual o tamanho e o peso do bebê no último ultrassom? Quem escolheu o nome da criança? E por aí vai. Quem acertar mais perguntas, obviamente, será a vencedora!

8. Colocar a chupeta no bebê

Quem lembra da brincadeira de colocar o rabo no burro? É quase isso. A ideia é ter a imagem do rosto de um bebê colada na parede, e uma convidada vendada com uma chupeta na mão. Ela deve acertar a chupeta na boca do bebê – o que vai garantir muitas risadas até conseguir.

9. Que bebê é esse?

Peça para as convidadas trazerem fotos suas de quando eram bebês ou crianças. A grávida terá que adivinhar quem é a pessoa da foto.

10. Quantos tem aqui?

Coloque num pote vários cotonetes, ou, numa caixa transparente, coloque várias fraldas descartáveis. Ao chegar para a festa cada convidada deve chutar o número que acredita ter ali. Ao final, você revela a quantidade, quem acertar ou mais se aproximar, ganha um prêmio.

11. Fralda da sorte

Escolha uma das cadeiras e cole uma fralda descartável em baixo. Em determinado momento da festa, avise que em baixo de uma das cadeiras há uma surpresa. Quem sentar nela, ganha um prêmio.

12. Palavra proibida

Assim que as convidadas chegarem avise que é proibido falar a palavra “bebê”, ou “neném”. Cada vez que alguém falar a palavra proibida ganha uma fitinha no pulso. No final, todas devem contar suas fitinhas, a convidada que tiver o maior número delas ganha um brinde.

13. Chupeta escondida

Diga às convidadas que foi escondido em algum lugar da festa uma chupeta, e que elas terão até o final da festa para encontrá-la. Quem conseguir, ganha a recompensa.

14. Baby Stop

Distribua papel e caneta. Sorteie uma letra e, ao sinal, todas deverão escrever o maior número de palavras relacionadas ao universo do bebê. Finalizado o tempo estipulado, ganha que conseguir lembrar de mais palavras.

15. Recadinho para a mamãe

Cada convidada deve deixar suas palavras de recordação para a futura mamãe num cartão que será recolhido e lido ao final da festa. Certamente, um momento de muita emoção, para guardar na memória!

Tem mais alguma dica de brincadeira para chá de bebê? Compartilha com a gente nos comentários!

Siga Mãe Ligada também nas redes sociais: Instagram, Facebook e Pinterest.

( Atualizado em: 12 de setembro de 2019 )
Compartilhar: